O LIVRO:
Sinopse
As emoções explicadas às crianças através das cores.
A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.
Sobre o Autor
Anna Llenas é formada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona e em design gráfico pela Llotja School.
Tem também formação em Psicologia Analítica e uma pós-graduação em Terapia da Arte.
Trabalhou como designer e diretora artística nas agências Bassat Ogilvy & Matter e Publicis Casadevall & Pedreno. Um dia, decidiu abandonar o mundo da publicidade e enveredar por um caminho mais artístico e pessoal. Desde então, desenha produtos originais, escreve e ilustra livros e dá formação em criatividade e emoções.
Autor: Anna Llenas
Edição/reimpressão: 05-2019
Editor: Nuvem de Letras
ISBN: 9789896650216
Preço: 9,52€
Nota: O preço indicado refere-se ao preço de venda na data da publicação deste artigo. Ao clicar em comprar será direcionado ao site da livraria virtual Wook. No ato da compra confirme o preço atual (poderá estar a decorrer alguma campanha como descontos e/ou oferta dos portes de envio).
O DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL:
Celebra-se anualmente em 2 de abril.
Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).
O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.
Dia do Livro Infantil em Portugal
Todos os anos é divulgada pela IBBY uma mensagem de incentivo à leitura, da autoria de um escritor de nacionalidade diferente, que é depois traduzida e divulgada nos países que integram o IBBY. O cartaz português é sempre da autoria do ilustrador vencedor do Prémio Nacional de Ilustração.
Atividades para o Dia do Livro Infantil
Existem inúmeros livros infantis de escritores nacionais e estrangeiros. Destacam-se alguns escritores de livros infantis mais adorados: Sophia de Mello Breyner Andresen, Hans Christian Andersen, Miguel Torga, José Saramago, Alice Vieira, Luis Sepúlveda, etc.
Alguns exemplos de Livros para o Dia Internacional do Livro Infantil
- O Soldadinho de Chumbo, de Hans Christian Andersen
- Histórias e Contos Completos, de Hans Christian Andersen
- Úrsula, a Maior, de Alice Vieira
- Livro com cheiro a morango, de Alice Vieira
- A Maior Flor do Mundo, de José Saramago
- O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen
- Bichos, de Miguel Torga
- O Gato das Botas, Charles Perrault
- O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
- História de um gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luis Sepúlveda
CATEGORIAS
ARTIGOS DESAFIOS EFEMÉRIDES LIVROS ONDE IR EM FAMÍLIA VÍDEOS