Esta Sexta-feira, o Cirque du Soleil volta a surpreender. Desta vez, leva-nos atrás das cortinas do espetáculo “O”.
“O”
“O” é uma produção do Cirque du Soleil, com um cenário baseado em água. Este espetáculo reside permanentemente no Bellagio, em Las Vegas, desde outubro de 1998. “O”, cujo nome é pronunciado da mesma forma que a palavra francesa para “água” – eau, é realizado numa piscina com cerca de 5.700 m³ de litros de água, incluindo encenações sub aquáticas, tais como momentos de natação sincronizada, bem como outras performances aéreas e no solo. Inspirado no conceito de infinito da beleza e a forma mais pura de água, “O” presta homenagem à arte de jogar com a água, ao surrealismo e ao romance aquático – um lugar onde os sentidos são trazidos para o jogo, um mundo onde todas as coisas são possível e onde o drama da vida se desenrola diante dos nossos olhos.
O elenco conta com cerca de 85 acrobatas, nadadores sincronizados, mergulhadores, que atuam numa piscina com mais de 5.700 m³ de água. Quando se necessita realizar manutenções a piscina é esvaziada em cerca de 12 horas no lago Bellagio, fazendo com que o nível da água do lago aumente uma polegada (25 mm).[6] A piscina mantém uma temperatura de 88 °F (31 °C) e tem um sistema de comunicação subaquática como reguladores que permitem que os artistas respirarem debaixo de água. Cada membro do elenco possui um certificado em mergulho.
O cenário subaquático foi produzido por Handling Specialty. Para que a plataforma do cenário se eleve e baixe, sem deixar rastro na água, a superfície do palco tem milhares de pequenos buracos que foram perfurados pela equipe do Cirque du Soleil.
Para minimizar os danos aos instrumentos musicais, músicos tocam em caixas de vidro dentro do recinto. Alguns dos instrumentos musicais usados neste espetáculo têm mais de 100 anos. O único instrumento de cordas ouvido na trilha sonora de “O” é um erhu, instrumento de cordas da China.
Para manter a visão dos artistas sempre seca, alguns deles têm vários conjuntos de trajes. Algumas fantasias têm uma vida de apenas 20 espetáculos devido ao brometo e cloro da água.
#CirqueConnect
Para assistir aos espetáculos das outras semanas:
- 27 de março – “O”, “KURIUS” e “LUZIA”
- 3 de abril – “AmaLuna”, “Bazzar” e “Volta”
- 10 de abril – “Alegria, “Kà” e “Koozar”
- 17 de abril – “Zed”
- 24 de abril – 60 minutos de música
- 1 de maio – One Night for One Drop
- 8 de maio – bastidores de “Luzia”
- 15 de maio – os melhores momentos de “Crystal” e “Axel”
- 22 de maio – bastidores de Kurius
- 29 de maio – Corteo, Volta, Totem
- 5 de junho – Os Melhores Momentos de Contorcionismo
- 12 de junho – Especial Clássicos
MAIS VÍDEOS – ESPETÁCULOS/CULTURA
Vídeo: Cirque du Soleil – Alegría, Kooza, KÀ – #CirqueConnect
O Cirque du Soleil continua a oferecer aos fãs, todas as sextas-feiras, um vídeo com 60 minutos dos seus espetáculos.
CATEGORIAS
ARTIGOS DESAFIOS EFEMÉRIDES LIVROS ONDE IR EM FAMÍLIA VÍDEOS